segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Apoio ao vegetarianismo




Boa noite, você sabe o que é a segunda sem carne?
Segunda sem carne é uma campanha que se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso da carne para a alimentação tem sobre o meio ambiente, a saúde humana e os animais, convidando-as a tirar a carne do prato pelo o menos uma vez por semana e com isso descobrir novos sabores ( muito bons hehe )

Essa campanha existe em vários países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido, mas só foi lançada em São Paulo em 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) com a Secretária do Verde e do Meio Ambiente da prefeitura, posteriormente se estendendo a várias outras cidades brasileiras.
No Reino Unido a campanha é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney e apoiada por inúmeros líderes internacionais.
No Brasil se tornou usual correlacionar a palavra "carne" com apenas a carne bovina, mas é necessário lembrar que esse termo se aplica também a peixes, aves e qualquer outro animal.
Aqui no nosso país a campanha é coordenada pela Sociedade Brasileira Vegetariana ( SBV )

E agora você me pergunta, se esse blog é sobre beleza, o que isso tem a ver?
Pois então, você já reparou que quando come fritura e gordura, fica com a pele feia? É exatamente um dos motivos, a má alimentação, você está ingerindo um alimento " estragado " está morto, sem vida, sem beleza.
Eu sou vegetariana a pouco tempo, mas desde que mudei minha alimentação, percebo que estou melhor tanto por fora quanto por dentro, principalmente por dentro. É como se eu tivesse me libertado, me sinto leve por não me alimentar mais de algo que não é "saudável", que veio da dor, sofrimento e morte alheia.

Bom essa é a minha opinião, espero que respeitem a minha e se tiverem dúvidas, podem falar, estou a disposição para esclarecer esse assunto tão polêmico, afinal poucas pessoas são vegetarianas hoje em dia.

Esse post também foi para avisar a vocês, que eu pretendo todas as segundas feiras postar alguma receita : )




Nenhum comentário:

Postar um comentário