quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Receitinha Deliciosa para Noite Fria


Boa noite, não sei na cidade de vocês, mas por aqui no Rio, mas precisamente em Niterói está um tempinho frio que eu adoro. Mas como vocês também devem saber, o clima por aqui é meio louco, durante o dia tem sol e a noite diminui bem a temperatura e por causa dessas mudanças climáticas minha pele que já é seca, fica quase o deserto do Saara hahahaha é sério, ela fica muito seca, horrível!
Para aproveitar esse tempinho gostoso, fiz um mingau para comer e separei um pouco para usar no corpo .

Vamos a receita?!
Então, eu costumo fazer da seguinte forma, ao invés de usar leite de vaca, eu uso leite de coco ou qualquer outro que eu tenha em casa, mas isso vai da sua preferência tá?!

1 copo de 200 ml de leite ( de sua preferência )
1 copo de 200 ml de água filtrada 
2 colheres de sopa de amido de milho 
1 colher de sopa de aveia em flocos ( prefiro flocos finos ) 

Faça o tradicional "mingau", espere esfriar e espalhe por todo o corpo, aguarde de 10 a 15 minutos ( ou o tempo que achar necessário ) e enxague.

Eu também uso hidratante corporal "comum", mas como tenho a pele muito sensível e não me dou com qualquer produto, essa foi uma maneira que eu e minha dermatologista encontramos para hidratar e acalmar a minha pele que vive " estressada " hehehehe 

É isso mesmo o que você leu, a Maisena ( Amido de Milho ) além de hidratar, tem efeito de acalmar a pele!
Espero que tenham gostado da dica, é prática, rápida e super fácil de se fazer, além de ser quase de graça!
Se alguém fizer, depois me diga o que achou...
Bj : )






6 comentários:

  1. Hummm...é uma delícia!
    Amo, amo, amoo...Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor passar no corpo do que comer, senão já era né hahaha

      Excluir
  2. Nunca fiz isso e nem conhecia,
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então faça para experimentar, mas não deixe endurecer o minguau, desligue o fogo quando estiver levemente cremoso, para você usar como um leite corporal, é muito bom de verdade, faça e me fale o que achou ; )
      Bj

      Excluir
  3. SÉEEEEEEEEEEERIO QUE DÁ PRA PASSAR NO CORPO????????
    Fiquei boba com isso o_o Mas eu acho que comeria tudo e nem passaria no corpo.
    Ahhh, te indiquei uma TAG lá no meu blog -> Manual Adolescente.
    Espero que goste, beeeeeeeeeeeeeijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seríssimo, mas não pode deixar ele endurecer, tem que ficar no ponto de um leite levemente cremoso, fica tipo aquele leite corporal de uma marca famosa.
      Vou responder a TAG sim, obrigada por me indicar!
      Bj : )

      Excluir